Associações juvenis criam novas parcerias


O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) e a Força Jovem Universal, organização juvenil da Igreja Universal do Reino de Deus, firmaram um acordo de cooperação para a moralização da juventude em Luanda, informou, ontem, o secretário provincial do CPJ.

Alberto Dala "Baduna” espera que os jovens integrem as organizações juvenis,  de modo a terem mais oportunidades para serem ouvidos. "É essencial reconhecer as dificuldades da comunidade juvenil da cidade e trabalhar mais para minimizar as preocupações desta camada”.

O CPJ, acrescentou, tem acompanhado as actividades da Força Jovem Universal e vai trabalhar para garantir a inclusão destes em alguns programas. Uma das metas comuns entre as duas associações é a inserção de mais jovens no mercado de trabalho. "Queremos igualmente apostar mais nas formações técnico-profissionais e no acesso ao crédito”.

O coordenador da Força Jovem Universal, Vasco Garcia, disse que o objectivo da parceria entre as duas associações é ajudar na resolução dos problemas da juventude. "Estamos a construir um centro de formação profissional na Terra Nova (FTU), cujas obras estão a 80 por cento de execução, que vai permitir formar, semestralmente, um total de dois mil alunos”.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem