Os Kiezos e Robertinho cruzam ritmos de época no Dia da Paz

 

Os Kiezos e Robertinho cruzam ritmos de época no Dia da Paz

O projecto cultural “Praça do Semba” reuniu, segunda-feira, no Café Platina Lounge Bar, no município do Cazenga, em Luanda, algumas referências da música angolana, com destaque para o conjunto Os Kiezos e o músico Robertinho, para comemorar os 21 anos de paz e reconciliação nacional, que se assinalaram terça-feira.

05/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 09H04
Os Kiezos e Robertinho cruzam ritmos de época no Dia da Paz © Fotografia por: Edições Novembro

Apelidado de "Muzonguê da Paz”, a terceira edição do projecto "Praça do Semba” levou ao município do Cazenga vários mais velhos que vivenciaram de perto os dissabores da guerra civil angolana. Os convivas conversaram, brincaram e dançaram, levando ao Café Platina uma verdadeira demonstração de união e reconciliação.

Para abrilhantar o convívio, a organização do espectáculo decidiu levar para o palco do Café Platina, o conjunto musical mais antigo em actividade, Os Kiezos, e o cantor Robertinho, uma das principais referências da música angolana. Do convívio fizeram parte, também, os artistas Armando Rosa, Caetas e Dioguitos.

À hora marcada, o momento musical começou, e foi inaugurado pelo conjunto Os Kiezos, que abriu o espectáculo com o instrumental do tema "Obrigado, meu amigo”, algo comum nas suas aparições. Também esteve em destaque no primeiro momento musical, outros temas, como "Rosa Rosé”, que levou para a pista de dança inúmeros convivas.

O conjunto Os Kiezos, com Hildebrando Cunha, Gegé Faria, Manuel Claudino, Zé Manico, Habana Mayor, Tony Samba, Sabino Batera e Reginaldo foi intercalando a apresentação dos seus temas com os músicos convidados.

Armando Rosa contagiou o público com a qualidade musical apresentada, tendo aberto várias rodas de semba com a música "Micaela”.

Um dos momentos mais aguardados do dia foi a actuação de Robertinho, que, desde a trajectória ao palco, até o momento da actuação, foi agraciado por inúmeros fãs, que aproveitaram a ocasião para demonstrar o apreço pelo artista.

E como resposta, Robertinho encantou o público com os temas "Desespero”, "Kiowa”,  "Kaquinhento” e "Kalamaxinde”. Desde a primeira à última música, Robertinho, ao estilo de um bom sembista, desarrumou a casa com sucessos que marcam várias gerações.

O último momento musical ficou a cargo do conjunto Os Kiezos, que voltou a tomar as rédeas do espectáculo ao interpretar temas como "Milhorró”, "Monami” e para fechar, como de costume, com "Princesa Rita”. 

A terceira edição do projecto "Praça do Semba” juntou velhos amigos do Cazenga e não só, e reavivou na geração adulta vários aspectos que marcaram as suas vidas. O encontro contou com a presença de Quim Ribeiro e Joãozinho Maradona, que participam desde a primeira edição do projecto.

O projecto "Praça do Semba” foi criado no sentido de promover e expandir o estilo que marca a iniciativa,   e já levou para o palco do Café Platina Lounge Bar, várias referências do estilo, com destaque para Calabeto, Augusto Chacaya, Dom Caetano, Lulas da Paixão e Legalize.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem