Departamento de Viação e Trânsito apreende viaturas em várias operações

Departamento de Viação e Trânsito apreende viaturas em várias operações

O Departamento Provincial de Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária (DVTSR), do Comando da Polícia Nacional do Cuanza-Sul, apresentou, domingo, na cidade do Sumbe, as 55 viaturas de várias marcas, apreendidas durante as operações realizadas, de Janeiro até sexta-feira última.Durante o balanço operativo, foi revelado que neste período, a direcção de trânsito apreendeu, ainda, um total de 323 motorizadas e 427 cartas de condução, por diversas infracções ao Código de estrada.

Em relação aos acidentes de viação, a instituição registou 169, que causaram 66 mortes e 260 feridos, assim como provocaram danos materiais avaliados em mil milhão e 860 mil kwanzas.

O chefe de departamento provincial de viação e trânsito, superintendente-chefe Moisés Paulo, explicou que a apreensão dos meios resulta das preocupações técnicas que apresentam para a ordem pública.

O superintendente-chefe fez uma avaliação positiva do trabalho efectuado pelos efectivos que regulam o trânsito nas estradas nacionais, que têm garantido a segurança de todos. "Temos de reconhecer que, graças aos actos de regulação de trânsito nas estradas temos diminuído os acidentes nas vias, por isso, temos de continuar a trabalhar para devolvermos a segurança aos automobilistas e peões”, disse, sublinhando que pelo Cuanza-Sul passam duas Estradas Nacionais, a 100 e a 120, consideradas das mais movimentadas do país.

Os acidentes de viação, lembrou, constituem a segunda maior causa de mortes no país, que atinge directa e indirectamente muitas famílias.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem