Departamento de Viação e Trânsito apreende viaturas em várias operações
Em relação aos acidentes de viação, a instituição registou 169, que causaram 66 mortes e 260 feridos, assim como provocaram danos materiais avaliados em mil milhão e 860 mil kwanzas.
O chefe de departamento provincial de viação e trânsito, superintendente-chefe Moisés Paulo, explicou que a apreensão dos meios resulta das preocupações técnicas que apresentam para a ordem pública.
O superintendente-chefe fez uma avaliação positiva do trabalho efectuado pelos efectivos que regulam o trânsito nas estradas nacionais, que têm garantido a segurança de todos. "Temos de reconhecer que, graças aos actos de regulação de trânsito nas estradas temos diminuído os acidentes nas vias, por isso, temos de continuar a trabalhar para devolvermos a segurança aos automobilistas e peões”, disse, sublinhando que pelo Cuanza-Sul passam duas Estradas Nacionais, a 100 e a 120, consideradas das mais movimentadas do país.
Os acidentes de viação, lembrou, constituem a segunda maior causa de mortes no país, que atinge directa e indirectamente muitas famílias.