Projecto Habitacional do MININT fica concluído em Junho próximo

Projecto Habitacional do MININT fica concluído em Junho próximo

O projecto das 210 casas sociais para funcionários do Ministério do Interior, que está a ser erguido na localidade do Kiombo, zona Sul da cidade de Ndalatando, província do Cuanza-Norte, fica concluído em Junho, altura em que se prespectiva a entrega das casas aos beneficiários, que deverão fazer o pagamento através do processo de renda resolúvel.De acordo com o director nacional de Infra-Estruturas do Ministértio do Interior (MININT), Mayomona Gonga, que, durante 24 horas, trabalhou no Cuanza-Norte, para avaliar o grau de execução das obras, as residências são de tipologia T-3, erguidas num espaço de 100 metros quadrados, com quintal, tanque de água e garagem.

Fez saber que os trabalhos começaram em 2018, estando, actualmente, acima dos 90 por cento de execução física.  Acrescentou que o projecto está a ser financiado com fundos da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior. Realçou que a entrega das moradias vai ser feita de acordo com o grau policial de cada concorrente, cujo pagamento será processado através de descontos nos ordenados mensais. Ressaltou que o preço das casas está ainda em estudo, de forma a ser ajustado com a situação cambial vigente, facto que vai ser esclarecido, por altura da assinatura dos contratos de compra e venda.

Sublinhou que o projecto congrega espaços para a construção de várias infra-estruturas comerciais e de lazer. 

 

Centros integrados 

O Ministério do Interior, em parceria com as administrações de Cambambe e Cazengo, está a construir, nas referidas municipalidades, centros integrados, que vão albergar diversos serviços.

Segundo Mayomona Gonga, os imóveis vão congregar os sectores de Investigação Criminal, Migração e Fronteiras, entre outros, com o propósito de evitar burocracias e distâncias.

Revelou que as duas obras estão em fase conclusiva e podem ser inauguradas no final do primeiro semestre do presente ano. Apontou, de igual modo, as obras da Escola de Formação de Polícia, que está a ser erguida na zona do Kiombo, com um total de cinco sala e dois dormitórios para 50 instruendos.  Disse que o projecto é de iniciativa da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem