Efectivos da Polícia Nacional detiveram, no final de semana, em Luanda, 226 indivíduos, sob suspeita de envolvimento em diversos crimes, como roubos e furtos na via pública e em residências.
Durante o período em balanço, foram recuperadas duas viaturas de marca Hyundai, modelos Tucson e I10, bem como aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico, em posse dos detidos.
Nestor Goubel acrescentou que as micro-operações permitiram o esclarecimento de 52 crimes, com destaque para oito de ofensas à integridade física, 14 de roubo, 13 de furto e seis de especulação de preço, que resultaram na detenção de 105 indivíduos.
A Polícia, no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, apreendeu 59 viaturas, 16 motorizadas e aplicou 318 multas, por diversas infracções ao Código de Estrada, das quais 79 por falta de Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel, 69 por paragem em locais proibidos, 28 por não uso do cinto de segurança e 12 por excesso de lotação.
Durante o final de semana, a Polícia de Trânsito registou, segundo Nestor Goubel, 19 acidentes de viação, causados, maioritariamente, por excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução, que deixaram seis mortos e 13 feridos.
Julgamento sumário
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia deu a conhecer que, durante o final de semana, foram detidos 80 automobilistas, com idades compreendidas entre 21 e 58 anos, por condução em estado de embriaguez, que serão encaminhados ao Tribunal, nas próximas horas, para julgamento sumário.