Crianças do Lar Ana Jetu, no bairro Mandembue, arredores da cidade do Luena, beneficiaram de um donativo composto por produtos alimentares, material de biossegurança e de limpeza, numa iniciativa de um grupo de mulheres afectas ao Gabinete Provincial da Educação.
A também coordenadora do grupo de funcionárias do Gabinete Provincial da Educação garantiu que vão continuar a trabalhar com instituições do Governo e pessoas singulares, no sentido de recolherem mais produtos para ajudar as pessoas que necessitam.
A directora do Lar Ana Jetu, Anacleta Companhia, agradeceu o acto solidário e deu a conhecer que, neste momento, estão acolhidas 14 crianças do sexo masculino.
Apontou com dificuldades a falta de vestuário e de transporte para facilitar a deslocação das trabalhadoras e levar as crianças à escola.
Segundo a directora, o lar acolhe crianças do sexo masculino na condição de órfãos e de famílias desfavorecidas que, depois de um ano, são devolvidas à família, sendo acompanhadas por uma equipa, até à fase de crescimento.
O lar foi criado em 2013, pelo malogrado bispo Dom Tirson Blanco, tendo acolhido várias crianças, que hoje, na fase adulta, ajudam as famílias onde estão inseridas.