Crianças do Lar Ana Jetu beneficiam de donativo


Crianças do Lar Ana Jetu, no bairro Mandembue, arredores da cidade do Luena, beneficiaram de um donativo composto por produtos alimentares, material de biossegurança e de limpeza, numa iniciativa de um grupo de mulheres afectas ao Gabinete Provincial da Educação.

A chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adelina Elias, disse que o gesto visa minimizar as dificuldades do lar, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade.

A também coordenadora do grupo de funcionárias do Gabinete Provincial da Educação garantiu que vão continuar a trabalhar com instituições do Governo e pessoas singulares, no sentido de recolherem mais produtos para ajudar as pessoas que necessitam.

A directora do Lar Ana Jetu, Anacleta Companhia, agradeceu o acto solidário e deu a conhecer que, neste momento, estão acolhidas 14 crianças do sexo masculino.

Apontou com dificuldades a falta de vestuário e de transporte para facilitar a deslocação das trabalhadoras e levar as crianças à escola.

Segundo a directora, o lar acolhe crianças do sexo masculino na condição de órfãos e de famílias desfavorecidas que, depois de um ano, são devolvidas à família, sendo acompanhadas por uma equipa, até à fase de crescimento. 

O lar foi criado em 2013, pelo malogrado bispo Dom Tirson Blanco, tendo acolhido várias crianças, que hoje, na fase adulta, ajudam as famílias onde estão inseridas.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem