Economia grega pode registar uma estagnação


Economia grega pode registar uma estagnação

Cabo Verde espera receber este ano mais de 120 mil turistas em duas centenas de escalas de navios de cruzeiro, duplicando os números de 2022, disse à Lusa o presidente da empresa estatal que gere os portos nacionais."Temos uma boa previsão, visto os números que temos registado este ano, em que tivemos cerca de 43 navios de cruzeiros a abarcar os nossos portos, cerca de 44 mil passageiros de cruzeiros e temos uma previsão para 2023 de praticamente duplicar estes dois segmentos, tendo em conta 2022", disse o presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde (Enapor), Irineu Camacho.

As escalas de navios cruzeiro nos portos de Cabo Verde aumentaram 360 por cento em 2022, face ao ano anterior, traduzindo-se num movimento de quase 48.000 turistas num ano, segundo dados oficiais.

De acordo com dados compilados a partir de um relatório anual sobre o movimento portuário, elaborado pela empresa Enapor, registaram-se 129 escalas de navios de cruzeiro de Janeiro a Dezembro de 2022.

Este movimento contrasta com apenas 28 escalas de navios de cruzeiro registadas em todo o ano de 2021 - período ainda condicionado pelas restrições às viagens internacionais devido à pandemia de Covid-19, que movimentaram então 11.066 passageiros.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem