Cinco milhões de angolanos aprenderam a falar inglês, entre 2003 e 2022, no âmbito de um convênio entre o British Council (Conselho Britânico) do Reino Unido e os Ministérios da Educação, Juventude e Desportos.
Roger Stringer, que falava no encontro organizado pela Associação Angolana dos Professores de Língua Inglesa (ANELTA), explicou que a promoção do ensino da língua de Shekespeare deve-se ao facto de mais de 50 por cento dos conteúdos na Internet estarem em Língua Inglesa.
O diplomata explicou que a Embaixada Britânica está orgulhosa em continuar esta parceria com os Ministérios da Educação, Juventude e Desportos, e anunciou, para breve, um festival da Língua Inglesa, em Luanda.
"Estou muito orgulhoso com o que conseguimos alcançar juntos e sei que vamos caminhar para mais longe”, sublinhou Roger Stringer, que pediu que mais municípios e comunidades sigam o exemplo do Cazenga, zona onde se fala mais a Língua Inglesa, em Angola.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, agradeceu à Embaixada do Reino Unido pela entrega de equipamentos que vão ajudar a ocupar a juventude do município do Cazenga.