Obras de ampliação normalizam o trânsito


Obras de ampliação normalizam o trânsito

As obras de conclusão da primeira fase da ampliação do troço Candembe/ Fina, na Estrada Nacional 230, normalizaram o trânsito, soube o Jornal de Angola junto do fiscal do projecto e dos utentes da referida via.
João Ventura, fiscal da obra,  avançou que decorre, neste momento, o processo de acabamento de bermas no troço, inscrito no contracto de reabilitação efectiva de 80 quilómetros da Estrada Nacional 230.

O automobilista Manhonga Lologi que normalmente faz o trajecto naquela via em serviço de táxi para o município de Cacolo, província da Lunda-Sul, referiu que  os trabalhos realizados garantem segurança na circulação em todos os sentidos e contribuem para a redução de acidentes antes presenciados  com frequência.

As referidas obras no troço Candembe/ Fina contribuíram também contra o risco de corte no troço Candembe/ Fina,  arredores da cidade de Saurimo, por conta de uma ravina que progrediu cerca de 20 metros, a partir de uma das bermas da rua do mercado, cujas obras tiveram início no fim da semana passada  e terminam dentro de três dias.

No local um efectivo de 15 trabalhadores afectos à empreiteira GRINER, limpou a vala de drenagem de água e construiu taludes à base de brita e pedras, além de usar betão armado, para dar sustentação à infraestrutura, empregando máquinas especializadas.

O chefe do grupo, Jorinto Abreu, disse que tem trabalhado  com 20 ajudantes, no local onde se registou igualmente, a rotura de uma das condutas de água que deixou alguns bairros suburbanos sem abastecimento do produto.

A partir do pátio de casa próximo ao local das obras Gelson Milonga Capitão, de nove anos, observa o vai e vem imparável de máquinas e pessoas. Domina a realidade do perigo comentado muitas vezes no seio da família, principalmente quando chove.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem