Projectados mais de sete mil lotes para a auto-construção em Ondjiva


Projectados mais de sete mil lotes para a auto-construção em Ondjiva

Pelo menos 7.900 lotes de terra estão a ser preparados em diferentes zonas da cidade de Ondjiva e arredores, no Cunene, para a auto-construção dirigida, informou, ontem, o administrador municipal adjunto do Cuanhama para a Área Técnica e Infra-Estrutura.
Cirilo Namolo explicou, durante o acto de entrega de 15 lotes aos primeiros beneficiários do programa, que a Administração Municipal do Cuanhama, sedeada em Ondjiva, tem diversas solicitações de terrenos dos munícipes para construção da casa própria. "Estamos quase em sete mil pedidos de lotes para auto-construção dirigida, além do compromisso de reassentar as pessoas que desalojamos no local onde está hoje a centralidade do Ekuma, assim como em zonas de risco”, salientou.

Em Ondjiva. acrescentou, estão projectadas cinco reservas fundiárias para a auto-construção dirigida, sendo a de Owongo, com 3.500 lotes, a do Ohongwe, com três mil, a da Caxila III, com 1.150, e a do Mukumbwaimbi, com 42 lotes. Os primeiros 15 beneficiados, disse, são pessoas provenientes do espaço onde está agora a centralidade de Ekuma. O programa de urbanização e entrega de terrenos na cidade de Ondjiva, explicou, que inicia dentro de dias, está dividido em duas fases, sendo a primeira o reassentamento de famílias residentes em zonas de risco e a segunda para o público em geral, que será feita por intermédio de um sorteio.

Os terrenos a serem distribuídos, uns com a dimensão de 400 e outros de 500 metros quadrados, devem obedecer a modelos de casas próprios, de acordo com o responsável municipal.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem