Parlamentares avaliam funcionamento das infra-estruturas sociais da Quibala


Deputados do Círculo Provincial Eleitoral do Cuanza-Sul inteiraram-se, quinta-feira, do funcionamento das infra-estruturas sociais e produtivas do município da Quibala, no quadro das visitas de acompanhamento junto dos eleitores.

A delegação de parlamentares, coordenada pelo deputado Agostinho Domingos Cassessa, teve, inicialmente, um encontro de cortesia com o administrador municipal da Quibala, João Daniel Nunes, de quem receberam explicações sobre a realidade sócio-económica da região, e dos projectos em carteira para o desenvolvimento do município.

A primeira etapa da jornada de campo dos deputados foi da visita às obras da nova subestação eléctrica, que vai ter a capacidade de 70 MW, para substituir a actual subestação móvel, face às necessidades da região, com muitas fazendas agrícolas, e outros projectos que vão surgindo, na senda do relançamento da indústria na região da Quibala.

As visitas dos parlamentares seguiram-se para o Instituto Politécnico "Padre César Viana”, arredores da Quibala, ao Magistério da ADPP e ao Seminário Maior de Liturgia São Carlos Lwanga, onde receberam explicações sobre o seu funcionamento.

Face aos problemas apresentados, os deputados prometeram advogar junto das instituições de direito, no sentido de os estabelecimentos de ensino visitados se tornarem unidades orçamentadas, para melhor servirem as populações.

As fazendas Kambondo e Vissolela, também foram alvo de visitas dos deputados, que consideraram ser iniciativas empresariais de grande dimensão, voltadas para o aumento da produção para substituir as importações.

 

Sociedade civil

pede mais fiscalização

Durante o encontro mantido com membros da sociedade civil, autoridades tradicionais e representantes de vários extratos sociais, foram expostas preocupações sobre a necessidade dos representantes do povo na Assembleia Nacional advogarem para resolução dos principais problemas que assolam as populações.

Entre as preocupações apresentadas, destacam-se a problemática do abastecimento de água potável, energia eléctrica, assistência aos ex-militares das extintas FAPLA, face às dificuldades que enfrentam, reparação de vias secundárias e terciárias, bem como a necessidade do Executivo gizar políticas que promovam o empresariado nacional para a geração de empregos.

No final da visita, o coordenador dos parlamentares, Agostinho Domingos Cassessa, reiterou o compromisso dos deputados do Círculo Provincial do Cuanza-Sul, em levar junto dos órgãos decisórios e ao governo da província, os principais problemas que afectam as populações.

"Estamos conscientes da nossa missão de defender os interesses das populações que nos elegeram para as representar”, disse, para quem as visitas de acompanhamento vão prosseguir até ao final do mandato.

 

À administração municipal, o coordenador dos deputados do Círculo Provincial Eleitoral do Cuanza-Sul exortou para a execução de projectos e programas que respondam às ansiedades dos habitantes da região.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem