Petro de Luanda mantém liderança
O Petro de Luanda manteve a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão ao vencer ontem no Estádio 11 de Novembro o Isaac de Benguela por 1–0 com golo de Tiago Azulão, na abertura da 24ª jornada. Com esta vitória a equipa petrolífera soma 53 pontos.
Ontem, o técnico principal do Petro de Luanda, Alexandre Santos, foi expulso por não controlar as emoções do jogo. Com o cartão vermelho nas contas, vai ficar fora do banco no próximo jogo diante do 1º de Agosto.
Em Benguela, o 1º de Agosto, que também luta pela liderança do campeonato, venceu e convenceu ao cilindrar o Sporting local por 5–1. Marcaram pelos militares Vingumba, Hossi, César e Dago, duas vezes. O tento solitário do Sporting de Benguela tem a assinatura de Valente.
Os militares do Rio Seco somam 51 pontos e continuam firme na luta pelo primeiro lugar. Filipe Nzanza e companhia aguarda por um deslize dos petrolíferos para assumir o topo do campeonato. Na próxima jornada, tem a oportunidade de respirar o ar da montanha.
Na luta pelo terceiro lugar, no Estádio 22 de Junho, o Interclube foi impotente para vencer o ASK Dragão do Uíge e consentiu o empate na sua casa a 2–2, após estar a perder por 2–0. Pela equipa Uíge marcaram Ary e Picas, enquanto Jó Paciência e Julinho assinaram pelos polícias.
Com este empate, a equipa dos polícias perde a oportunidade de subir ao terceiro lugar do Girabola. O principal opositor, Sagrada Esperança, perdeu em Calulu com o Recreativo do Libolo por 0-1. O único golo do jogo foi apontado por Andeloy.
Apesar da derrota, a equipa diamantífera mantém o terceiro lugar com 43 pontos, com um ponto a mais que o Interclube.
Em Cabinda, o Sporting local recebeu e venceu a Académica do Lobito por um 1–0 com golo de Fuca. Os estudantes do Lobito, apesar de fazerem bom jogo, não conseguiram transformar as oportunidades em golo.