Petro de Luanda mantém liderança


Petro de Luanda mantém liderança

O Petro de Luanda manteve a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão ao vencer ontem no Estádio 11 de Novembro o Isaac de Benguela por 1–0 com golo de Tiago Azulão, na abertura da 24ª jornada. Com esta vitória a equipa petrolífera soma 53 pontos.

Os petrolíferos tiveram de se empenhar a fundo para vencer o penúltimo classificado do Girabola, que se apresentou "sem medo" e enfrentou olhos nos olhos.

Ontem, o técnico principal do Petro de Luanda, Alexandre Santos, foi expulso por não controlar as emoções do jogo. Com o cartão vermelho nas contas, vai ficar fora do banco no próximo jogo diante do 1º de Agosto.

Em Benguela, o 1º de Agosto, que também luta pela liderança do campeonato, venceu e convenceu ao cilindrar o Sporting local por 5–1. Marcaram pelos militares Vingumba, Hossi, César e Dago, duas vezes. O tento solitário do Sporting de Benguela tem a assinatura de Valente.

Os militares do Rio Seco somam 51 pontos e continuam firme na luta pelo primeiro lugar. Filipe Nzanza e companhia aguarda por um deslize dos petrolíferos para assumir o topo do campeonato. Na próxima jornada, tem a oportunidade de respirar o ar da montanha.

Na luta pelo terceiro lugar, no Estádio 22 de Junho, o Interclube foi impotente para vencer o ASK Dragão do Uíge e consentiu o empate na sua casa a 2–2, após estar a perder por 2–0. Pela equipa Uíge marcaram Ary e Picas, enquanto Jó Paciência e Julinho assinaram pelos polícias.

Com este empate, a equipa dos polícias perde a oportunidade de subir ao terceiro lugar do Girabola. O principal opositor, Sagrada Esperança, perdeu em Calulu com o Recreativo do Libolo por 0-1. O único golo do jogo foi apontado por Andeloy.

Apesar da derrota, a equipa diamantífera mantém o terceiro lugar com 43 pontos, com um ponto a mais que o Interclube.

Em Cabinda, o Sporting local recebeu e venceu a Académica do Lobito por um 1–0 com golo de Fuca. Os estudantes do Lobito, apesar de fazerem bom jogo, não conseguiram transformar as oportunidades em golo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem