Petro de Luanda reassume liderança do girabola

Com um bis de Gilberto, a equipa do Petro de Luanda, derrotou, ontem, o Sporting de Cabinda, por 2-0, no Estádio 22 de Junho, em desafio de acerto de calendário, referente à 22ª jornada. Com o triunfo sobre os leões do Norte, os tricolores regressaram à liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

Os tricolores entraram para a partida com o objectivo de resolvê-la o mais cedo possível, adiantando-se no marcador aos 4´, por Gilberto, após uma assistência de Carinhos.

Apesar disso, quem pensou que o segundo golo viria a seguir sem demora, enganou-se! Os petrolíferos encontraram imensas dificuldades para voltar a bater o guarda-redes adversário, numa partida onde tinham todo o favoritismo do seu lado, depois de terem perdido no clássico dos clássicos, diante do rival 1º de Agosto.

O conjunto do técnico Alexandre Santos, que não esteve no banco de suplentes, devido à suspensão de 15 dias, imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), teve a orientação de Luís Garcia. No primeiro tempo, os tricolores não conseguiram criar grandes oportunidades para marcar, pois diante de si esteve um adversário que acreditou na possibilidade de empatar o desafio e levar a discussão do jogo até aos minutos finais. Os tricolores tiveram a contrariedade da lesão do médio Alex Soares, que por via disso, foi substituído por Megue.

Pela atitude que os leões do Norte demonstraram na primeira metade era expectável de que caso os tricolores não aumentassem a vantagem para dois golos, com bastante paciência e determinação os visitantes podiam chegar à igualdade.

No segundo tempo, o Sporting de Cabinda, que atravessa uma crise financeira bastante acentuada, com vários meses de salários em atraso, nunca virou a cara à luta e olhou de frente os actuais campeões nacionais em pleno Estádio 22 de Junho.

O Petro de Luanda que dependia da vitória para reassumir a liderança do Girabola, jogou o suficiente  para atingir os seus objectivos e ainda festejou o golo de Yano, mas anulado pelo árbitro do desafio, por posição ilegal do avançado petrolífero.

Os leões do Norte criaram três situações de perigo, mas não conseguiram concretizar, devido à falta de eficácia dos seus jogadores, porém, deram uma réplica positiva aos líderes do campeonato nacional, que só voltou a marcar aos 88´, novamente por Gilberto.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem