Petro em dia de viagem para o Egipto


Depois de conquistar o seu décimo sexto título do Campeonato Nacional, a formação do Petro de Luanda deixa hoje o país por volta das 18h30 em trânsito via Emirados Árabes Unidos com destino ao Cairo, capital do Egipto palco da conferência do Nilo da Basketball África League.

De acordo com o director para o basquetebol do Petro de Luanda Divaldo Mbunga, a equipa vai ao palco da competição com uma semana de atraso devido a disputa do Campeonato Nacional,

 "Nós já vamos com uma semana de atraso, os regulamentos da Basketball África League dizem que as equipas têm que chegar duas semanas antes da competição, e nós só vamos agora por causa da disputa do Campeonato Nacional. Vamos chegar amanhã ao Cairo e lá vamos receber o nosso programa para sabermos quando é que treinamos, de uma forma geral está tudo a correr bem penso que temos tudo para fazermos uma boa prova”.

José Neto, técnico principal dos petrolíferos, garantiu que a sua equipa vai ao Cairo com bastante optimismo e com a missão de regressar ao país com o passaporte para a final que será disputada no próximo mês em Kigali, capital do Rwanda.

 Para operação Cairo, o técnico elegeu os bases Childe Dundão, Gerson Domingos e Solo Diabaté, os extremos Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny” Glofate Buiamba e Pedro Bastos e os postes Jone Pedro, Aboubakar Gakou, Ater Majok, Damian Hollis e Aldemiro João "Vander”.

 "Em todas as competições que o Petro de Luanda entra é sempre para lutar pelo título ou procurar fazer a melhor classificação possível e no Cairo não será diferente. Temos consciência que será uma tarefa muito difícil por causa dos níveis e contratações que as outras equipas fizeram mas nós estamos prontos e confiantes e é com esse espírito que vamos em busca do nosso passe para a final”

O campeão nacional viaja sem nenhum treino feito em solo pátrio, o Petro de Luanda vai começar a sua odisseia na prova defrontando a equipa do City Oilers no 27 ao passo que no dia seguinte mede forças com o Ferroviário da Beira no duelo lusófono.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem