Professores de Lucala aperfeiçoam técnicas


Professores de diversas escolas do município de Lucala, na província do Cuanza-Norte, aprimoraram técnicas ligadas à diferenciação pedagógica e estratégias da utilização da sala de aulas, durante um seminário, que teve a duração de dois dias.

O evento, que reuniu 259 professores do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário, foi realizado no anfiteatro da Escola de Professores do Futuro da ADPP, visando a actualização dos conhecimentos dos professores e aquisição de valências pedagógicas para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Durante a formação, foram, também, transmitidos conhecimentos sobre o novo regime jurídico de avaliação de desempenho dos agentes da Educação.

O director do Gabinete Municipal da Educação, Manuel Cutala, disse, durante o encerramento, que o seminário consta de uma estratégia que visa melhorar a agregação pedagógica dos professores, com o objectivo de responderem às necessidades cognitivas dos alunos.

Lembrou aos agentes do sector que os elementos essenciais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem são a planificação da aula e a escrita legível dos conteúdos temáticos no quadro.

A administradora municipal de Lucala, Maria Mafuta, realçou a necessidade de os participantes colocarem em evidência os conhecimentos adquiridos, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. 

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem