
Técnicos de Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), afectos a vários órgãos do Ministério do Interior (MININT) na província da Lunda-Sul, aprimoram conhecimentos sobre técnicas de redacção e reportagem, num seminário metodológico com a duração de cinco dias, aberto, segunda-feira, em Saurimo, no Centro Integrado de Formação Profissional
O director do Gabinete de Comunicação Institucional do MININT, Florêncio de Almeida, enalteceu a disponibilidade dos profissionais convidados para transmitirem parte da sua experiência, visando a melhoria do tratamento de matérias de natureza criminal, acidentes de viação e de outras áreas.
O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Manuel Queta, que representou o delegado do MININT, perspectiva, com a promoção do evento, avanços na produção de informações para servir leitores e ouvintes.
Apelou aos profissionais a serem proactivos e exigentes no tratamento de conteúdos resultantes de entrevistas, debates e outras iniciativas, para preservar a boa imagem da instituição que integram. Defendeu a necessidade contínua de acções do género, para serem produzidas mensagens claras e concisas.