Selecção Nacional de andebol testa hoje com o 1º de Agosto


Selecção Nacional de andebol testa hoje com o 1º de Agosto

Depois do duplo embate, na segunda e terça-feira, a Selecção Nacional júnior feminina de andebol volta a testar competências hoje, às 16h00, diante da equipa sénior do 1º de Agosto, no Pavilhão Paulo Bunze, jogo inserido na preparação do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Neste primeiro ciclo de trabalho, o objectivo da equipa técnica é incutir nas campeãs africanas a filosofia e modelo de jogo a serem adoptados no CAN, a ter lugar na Tunísia, no mês de Setembro.

Segundo o seleccionador José Chuma, no primeiro teste com as Pérolas de Vivaldo Eduardo, o "sete” nacional sofreu muitos golos, próprios da inexperiência, mas no segundo, ante a mesma adversária, o resultado foi diferente, pois as juniores foram reforçadas por algumas atletas da equipa militar.

Hoje, no terceiro e penúltimo jogo de controlo, as comandadas de José Chuma pretendem apresentar-se mais à altura das encomendas.

"Em duas partidas, apesar das derrotas, a avaliação é positiva. No segundo jogo sofremos menos golos e marcámos mais. Em alguns aspectos, sobretudo na defesa, já sabíamos que as coisas deviam ser melhoradas. A quantidade de treinos nesta fase é reduzida, temos dedicado atenção especial ao ataque. Portanto, é normal haver alguns desequilíbrios defensivos”, sublinhou.

O combinado nacional encerra a preparação no sábado, quando defrontar  a equipa B do 1º de Agosto. Chuma defende haver ainda muito por fazer, por projectarem o africano das nações somente há duas semanas.

"Para construir uma equipa é preciso tempo. Estamos bem em alguns sectores, mas temos de continuar a trabalhar para automatizar os processos. Os outros exigem uma preparação mais intensa. Por inexistência de tempo, alguns aspectos só serão contemplados no próximo ciclo. O mesmo digo em relação as jogadoras. O grupo está aberto e outras vão ter a oportunidade de serem convocadas. Só assim teremos uma equipa mais competitiva e forte”, garantiu.

 Grupo em aberto      

Carla Mulabo e Juliana Keta (guarda-redes); Marcela Taty e Deolinda Aguiar (pontas esquerda); Balbina Nunda e Rubi Bumba (pontas direita); Elisandra Pedro e Bernadeth Belo (laterais esquerda); Anísia Maria e Liliane Mário (laterais direita); Jorcela Tumba, Rosa Matos, Fernanda Inácio, Marta Ngoma e Elizandra Luango (centrais); Sandy Fernando e Marissoni Capessa (pivôs) são as jogadoras à disposição da equipa técnica nacional.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem