Vera Daves aborda perspectivas dos Bancos Multilaterais


Vera Daves aborda perspectivas dos Bancos Multilaterais

A ministra das Finanças, Vera Daves, participou, terça-feira, em Washington, no painel sobre as “Perspectivas e Reformas dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento”, que decorreu no Center for Global Development.
Durante o painel foi abordado temas relacionados com o desenvolvimento de África, aquisição de fundos, fortificação do sector privado e dos vários projectos que estão a ser implementados pelos governos africanos em benefício do bem-estar das populações e do crescimento da economia do continente.

Na próxima quinta-feira, a ministra Vera Daves irá participar no painel sobre "Falsa dicotomia entre gastos públicos e mais eficazes”. Em Washington, a delegação angolana vai aproveitar durante os encontros com investidores dos mercados financeiros internacionais, abordar o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN2023-2027) e o desenvolvimento do Capital Humano.

Segundo a nota do Ministério das Finanças, o ministro da economia e planeamento, Mário Caetano João, irá manter encontros com a vice-presidente para o Desen- volvimento Humano, do Grupo Banco Mundial. Mário Caetano irá, igualmente, participar de um Conclave Ministerial sobre Capital Humano.

Durante as Reuniões de Primavera-2023, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, vai participar no Fórum do G20 onde estará presente a directora-geral do FMI, Kristalina Geogieva.

José Massano estará, igualmente, na reunião anual da Bretton Woods Committee, e outros encontros estatutários e bilaterais, onde tomará assento.

A ministra das Finanças, Vera Daves encabeça uma delegação em representação do país que participa nas reuniões de Primavera de Bretton Woods - Fundo Monetário Internacional (FMI) e Grupo Banco Mundial (GBM). As reuniões de Primavera decorrem de 10 a 16 de Abril, tendo previstas reuniões estatutárias, encontros com bancos internacionais (Standard Chartered e HSBC), encontros bilaterais e outros eventos (seminários, workshop, fóruns), para além de abordagens com a média internacional e as agências de notação de risco.

Durante sete dias, a delegação angolana que integra a ministra das Finanças, na qualidade de governadora de Angola, junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, o ministro da Economia e Planeamento, na qualidade do governador suplente de Angola, junto do Banco Mundial (BM) e do governador do Banco Nacional de Angola, na qualidade de governador Suplente, junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai desdobrar-se nos mais de cinquenta eventos programados na agenda da comitiva.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem