O segundo classificado do Grande Prémio Luta Contra a Malária, Bruno Araújo, prometeu revalidar o título de campeão nacional para homenagear o pai, o antigo ciclista Justiniano Araújo, falecido no mês de Maio.
O ciclista garantiu que o objectivo passa por bater o recorde daquele que, desde mais novo, serviu como inspiração no mundo do ciclismo.
"Sempre tive o meu pai como ídolo. Ele tem um recorde nacional de 13 títulos e o meu foco é bater este recorde", destacou.
O campeão nacional asseverou que o segundo lugar na prova "Luta contra a malária" é uma homenagem ao "pai, Justiniano Araújo, que muito fez para o desporto, em especial o ciclismo".
Bruno Araújo fez uma avaliação positiva da prova disputada ontem defronte ao Memorial António Agostinho Neto. Apesar de sair em segundo lugar, mostrou-se bastante feliz por alcançar o objectivo traçado pela equipa.
"Foi uma prova bonita e muito bem disputada. Fe-lizmente, a nossa equipa conseguiu vencer, tanto na classificação geral como na individual”, enalteceu o desempenho.
Na avaliação do nível competitivo da prova, o campeão nacional em título acrescentou: "Esta corrida serviu de preparação para as próximas competições. Teremos o Grande Prémio Vila do Nzeto, na base do Kwanda, nos
dias 23 a 25 do corrente e, na semana a seguir, o Campeonato Nacional na província do Cuanza-Sul. Continuaremos a fazer o melhor para a festa do ciclismo", destacou.