A direcção do Onda Sport Clube assinou este domingo, em Luanda, um protocolo de cooperação com o Recreativo Cláudio Yofina do Huambo, nos domínios técnico e científico.
O acordo prevê, entre outros aspectos, a implementação de acções que permitam contribuir na melhoria do aprendizado da modalidade com novos monitores, professores e técnicos de natação.
Na ocasião, o presidente do Onda Sport Clube, Luís Cláudio, afirmou que a assinatura do protocolo enquadra-se no plano do ciclo Olímpico para a capacitação dos atletas e ajudar a man-ter o Yofina nas provas do calendário da federação e da APN Luanda.
"Vamos procurar prestar apoios ao clube do planalto central, em material e equipamentos desportivos sempre que houver necessidade, a fim de os atletas fazerem os treinos em Luanda e melhorar o nível táctico e técnico. Ajudá-los na deslocação do Huambo para Luanda e vice-versa", garantiu.
Já Cláudio Yofina, coordenador do clube do Huambo, assegurou que o intercâmbio vai ajudar o clube a não falhar nos eventos da Federação Angolana de Natação e da Associação Provincial de Natação de Luanda, assim como vai elevar a massificação da modalidade, a principal meta da agremiação.
"O nosso foco é promover e massificar a natação no Planalto Central. Com isto, vamos procurar estar presentes nos eventos e competições em cada época", referiu.
O acordo foi assinado no encerramento do II Meeting Internacional Onda, que decorreu durante dois dias no Complexo da Piscina de Alvalade e contou com a presença de membros dos Clubes de Luanda e atletas no geral.
Com 72.334 pontos, a competição foi ganha pelo 1º de Agosto. Em masculinos, os militares totalizaram 41.815 pontos e 30.519 na classe feminina.
O Onda Sport Clube, com 46.536 pontos, terminou a prova na segunda posição. Os anfitriões totalizaram 32.532 pontos na classe masculina e 14.004 em feninino.
A terceira posição do torneio foi ocupada pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda com 41.458 pontos. Em masculinos, totalizou 21.229 pontos e 20.229 na classe feminina.