A direcção do Petro de Luanda vai continuar a trabalhar no sentido de conquistar mais títulos na próxima época desportiva. A garantia foi dada este domingo no Centro de Conferência de Belas, pelo presidente Tomás Faria, durante a gala de homenagem aos atletas das equipas de futebol, basquetebol, andebol, ginástica e atletismo após sucesso na temporada recém-terminada.
Várias figuras do desporto nacional, entre elas a antiga ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, os atletas das cinco modalidades subiram ao palco para receber as faixas e ouvir algumas palavras de conforto e incentivo.
Alexandre Santos, técnico da equipa principal de futebol, mostrou-se feliz pelo ambiente proporcionado pela direcção do clube e garantiu uma próxima época melhor.
"Estou muito satisfeito pela organização desta gala, consigo notar a satisfação no seio dos presentes. Essa homenagem vai nos obrigar a trabalhar mais para conquistar os títulos que conquistámos está época. Vamos corrigir o que não correu bem. Fica aqui o nosso compromisso de voltarmos a conquistar mais troféus", sustentou.
O basquetebol voltou a não conquistar a Basketball Africa League (BAL). Contudo, o brasileiro José Neto, número um da equipa técnica, assegurou não ter sido uma época negativa, por isso o balanço é positivo.
"Primeiro agradecer a di-recção do clube por nos ter proporcionado este momento. Dizer que estamos felizes pela nossa campanha nesta temporada. Não conquistámos a BAL, prova que era a nossa principal aposta, mas penso que no cômputo geral estamos felizes, pois vencemos todas as provas domésticas e isso nos garantiu a participação na próxima edição da Basketball Africa League. Agora é descansar e analisar o que não correu bem para corrigir e regressarmos mais fortes", sublinhou.
Questionado sobre a sua continuidade na equipa tricolor, o brasileiro assegurou ser o Petro de Luanda prioridade e que nunca colocou o cargo à disposição.
O Petro de Luanda fez a dobradinha no futebol e basquetebol. O andebol sénior feminino conquistou a Taça das Taças e a Taça dos Clubes Campeões Africanos.
Hermínio Escórcio, presidente honorário dos petrolíferos, garantiu, na ocasião, que o Petro de Luanda vai trabalhar na realização de uma taça em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, falecido em Setembro de 1979, em Moscovo, por doença.