O piloto inglês Lewis Hamilton mostrou-se optimista para uma melhor prestação da Mercedes nas provas que faltam para a época-2023 da Fórmula 1.
"Eles devem evoluir ao longo do ano. Hoje, eles estavam uns bons décimos à nossa frente, talvez meio segundo por volta. Estamos a caminhar na direcção certa. Espero que, pelo menos no fim do ano, possamos desafiá-los. Estou mais focado em garantir que, no ano que vem, tenhamos o carro para lutar com eles, desde o primeiro dia”, comentou Lewis, em entrevista após o Grande Prémio.
O pacote aerodinâmico apresentado em Mónaco tem mostrado melhorias na Mercedes. No circuito monegasco, Hamilton ficou em quarto e Russell em quinto lugar. Ambos saíram, respectivamente, da quarta e décima segunda posições da grelha de partida. Em Barcelona, a dupla britânica esteve bem e completou o pódio que teve Max Verstappen, da RBR, em primeiro lugar.
Este foi o primeiro pódio duplo da Mercedes desde o GP de São Paulo de 2022, em que Russell venceu e Hamilton saiu em segundo.