Zlatan Ibrahimovic, lenda do futebol sueco, anunciou, no domingo, aos 41 anos, a sua aposentação do futebol, deixando a Série A italiana como o jogador mais velho a marcar um golo na história da Liga.
O adeus do avançado já era esperado, após o clube ter anunciado, durante a semana passada, que o homenagearia com uma breve cerimónia de despedida, uma vez que o seu contrato, que terminava no final deste mês, não deveria ser renovado.
Após o término da partida, Ibra dirigiu-se ao centro do relvado de San Siro, onde fez o anúncio à claque rossonera, que o recebeu com um lindo mosaico nas bancadas com a palavra "Godbye”, um gracejo com as palavras "adeus” e "Deus”, em inglês.
"É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês”, disse, emocionado.
"Na minha primeira passagem, vocês deram-me felicidade, na segunda, amor. Receberam-me de braços abertos, fizeram-me sentir em casa. Serei milanista para sempre”, declarou o astro.
Zlatan jogou por nove clubes ao longo dos 24 anos de carreira, tendo marcado 561 golos. Aposenta-se como o maior artilheiro de todos os tempos da Selecção sueca,