O Real Madrid homenageou ontem o atacante Karim Benzema no dia do adeus do capitão, após 14 épocas com a camisola dos merengues.
"Vimos-te fazer coisas incríveis com o nosso escudo em todos os lugares do mundo. E isso, nenhum madridista irá esquecer. Todos nós estamos muito orgulhosos de ti. Chegaste muito jovem e tornaste-te num símbolo e numa das nossas grandes lendas”, começou por afirmar.
"Querido Karim, hoje, também é um dia de felicidade. Passas à história do Real Madrid como um dos grandes mitos. Conseguiste conquistar tudo e fica na nossa memória a maneira como o fizeste. Ninguém ganhou mais do que tudo, no Real Madrid”, prosseguiu.
"Como presidente, tenho a dizer que em todos estes anos não consegui colocar um ‘mas’ na tua conduta. Conquistaste o direito a decidir o teu destino. Um futuro que só a ti te pertence e que devemos respeitar”, completou, citado pelo jornal espanhol Marca.
A cerimónia de despedida teve lugar no Santiago Bernabéu com a apresentação dos melhores momentos ao longo das 14 últimas temporadas.
Na hora de subir ao púlpito, o internacional francês assumiu que "é difícil falar com tantas emoções”, mas fez questão de agradecer ao presidente Florentino Pérez, ao treinador Carlo Ancelotti, aos companheiros de equipa e aos adeptos dos merengues: "Tive a sorte de cumprir o meu sonho de criança”.
"Nunca vou esquecer o Real Madrid. É impossível. É o melhor clube da história. Penso que hoje (ontem) é o momento de sair e de conhecer outra história. Muito obrigado ao Real Madrid. Foi um bom caminho na minha vida”, afirmou.