A UEFA estuda sancionar o técnico José Mourinho de forma exemplar, devido às críticas tecidas ao árbitro inglês Anthony Taylor, durante a derrota sofrida na final da Liga Europa, disputada em Budapeste, diante do Sevilla, no desempate por grandes penalidades.
Nesse sentido, a direcção liderada por Aleksander Ceferin pretende fazer do treinador português um exemplo, aplicando-lhe um castigo que deverá situar-se entre os dois jogos de suspensão (o mínimo decretado pelos regulamentos) e os quatro. O juiz do encontro com os espanhóis, por seu lado, não será alvo de qualquer tipo de sanção, uma vez que, após ter analisado atentamente todas as decisões tomadas ao longo dos 120 minutos, a UEFA não encontrou motivos para tal.
Por outro lado, continuam instaladas as dúvidas em torno do futuro imediato de José Mourinho. Dúvidas essas que o próprio recusou dissipar na totalidade, nem mesmo a Daniele de Rossi, uma das grandes figuras da história da AS Roma.
O ex-médio-defensivo terá questionado o Special One sobre se este iria permanecer no clube, uma vez que a possível saída do AS Roma "o estádio vai abaixo”, ao que este respondeu com algum humor à mistura: "O Olímpico não veio abaixo, nem mesmo quando tu e Totti saíram”.