Surto de cólera afecta 786 pessoas em Dadaab

 

Pelo menos.786 pessoas, das mais de 300 mil concentradas no campo de refugiados de Dadaab, no Quénia, estão afectadas por um surto de cólera, alertou domingo, em Nairobi, a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Falando em conferência de imprensa, segundo a Efe, o director nacional dos MSF, Hassan Maiyaki, disse que a doença já causou duas mortes nos campos de Dagahaley, Ifo e Hagadera. Hassan Maiyaki afirmou que a gravidade da situação exige atenção urgente, principalmente nas áreas de água, saneamento e higiene.

Acrescentou que o surto de cólera que se regista actualmente no país é o pior em cinco anos, onde o risco de outras epidemias surgirem é alto. O Ministério da Saúde do Quénia confirmou o surto e está activamente envolvido no fornecimento de vacinas e na realização de campanhas de promoção da saúde para combater a propagação da cólera nos campos.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem