Palancas Negras motivados para defrontar os Black Stars
A Selecção Nacional de futebol, Palancas Negras, chegou este domingo de manhã de Acra e, à tarde, a partir das 16h30, arregaçou as mangas e realizou uma sessão de treino no Estádio 11 de Novembro.
O conjunto angolano prepara-se para o desafio de segunda-feira, diante do Ghana, válido para a quarta jornada do Grupo E qualificativo ao Campeonato Africano das Nações de 2024, com palco na Côte d'Ivoire.
O apronto foi à porta fechada, com os habituais 15 minutos reservados à imprensa.
A moral da equipa é alta e os pupilos às ordens de Pedro Gonçalves apenas pensam na vitória sobre os ghaneses, única hipótese de ainda continuarem a sonhar com a qualificação à competição que vai decorrer no próximo ano, em terras ivoirenses.
O desaire da terceira jornada, 1-0, diante deste mesmo Ghana, já ficou para trás e os atletas da Selecção Nacional já encontraram força anímica para encarar motivados e da melhor maneira o desafio de amanhã.
O treinador Pedro Gonçalves sabe que apenas a vitória serve aos Palancas Negras e, por isso mesmo, deve montar uma estratégia que dificulte ao máximo os intentos dos Black Stars, um conjunto motivado com a vitória sobre os angolanos e que procura manter-se no topo da classificação da série e encurtar o caminho para o objectivo do apuramento ao campeonato africano.
Tal como já se esperava, o avançado Mbala Nzola, do Spezia da Itália, esteve indisponível, tal como o guarda-redes Hugo Marques, do Petro de Luanda. Na ronda anterior, Angola perdeu em Kumasi com o Ghana, por 0-1, e a República Centro-Africana venceu o Madagáscar, por 3-0. Uma vitória de Angola servirá para aumentar os níveis de confiança para chegar ao próximo CAN, pois passaria a somar os mesmos sete pontos dos ghanenses.
Actualmente, Angola ocupa a segunda posição com quatro pontos, os mesmos que a República Centro-Africana, terceira. O grupo é liderado pelo Ghana, com sete pontos, enquanto o Madagáscar é o último com um.