1º de Agosto: Adingono pretende devolver esperança aos militares
E quis o destino que fosse com a sua antiga equipa, o Petro de Luanda. A direcção do clube liderado por Carlos Hendrick foi ao mercado internacional contratar um poste e um extremo-base, nomeadamente Nico Clareth e Jordan Aboudou. Os dois activos ajudaram a equipa a vencer algumas partidas e hoje, certamente, voltarão a ser uma grande aposta para o timoneiro.
Conhecido pela forma como prepara fisicamente e motiva os seus jogadores, Lazare Adingono acabou por devolver as esperanças aos adeptos da equipa que acreditam que agora o plantel está melhor preparado para lutar pelo título, apesar de ser a primeira época do treinador à frente dos destinos da equipa.
O 1º de Agosto deixou pelo caminho o Interclube, orientado por Carlos Dinis. A equipa da Polícia não teve arte nem engenho para ombrear com os rapazes do Rio Seco, perdendo a eliminatória por 3-1.
A turma do Rocha Pinto, que nas duas últimas épocas tinha deixado pelo caminho, nas meias-finais, na altura orientada por José Carlos Guimarães, não resistiu à armada militar.
Para o embate diante dos petrolíferos, Lazare Adingono quer quebrar o ciclo de vitórias diante do seu arqui-rival. Para isso, promete tudo fazer para vencer hoje e começar com a mão direita os play-off do Unitel-Basket.
"Não será um jogo fácil, temos consciência disso, mas estamos prontos para fazermos o nosso jogo. Conhecemos muito bem o nosso adversário e a sua qualidade, mas estamos numa final e elas são para ganhar. Já mostramos que temos capacidade, qualidade e competência para chegarmos o mais longe possível. Esperamos que os nossos adeptos apareçam para nos apoiar. Vamos fazer de tudo para dignificar as cores do nosso clube e dar um bom espectáculo ao público presente", disse.