Petro de Luanda: José Neto quer conservar supremacia sobre o arquirival
O treinador principal do Petro de Luanda, José Neto, disse, terça-feira, no final do treino da sua equipa, que tudo vai fazer para conservar a supremacia sobre o 1º de Agosto. Vencer é a palavra de ordem, nas hostes dos petrolíferos.
O técnico e a sua rapaziada detêm o melhor ataque e a melhor defesa, quer na presente competição quer nas duas últimas edições do "Nacional" maior da bola
ao cesto. Por esta razão, o número um da equipa técnica dos petrolíferos quer manter a superioridade, logo mais, quando defrontar o 1º de Agosto, na primeira partida dos playoff, a melhor de cinco jogos.
Os números não mentem. O campeão nacional leva uma clara e confortável vantagem sobre os militares.
A primeira vitória dos petrolíferos sobre os militares na presente época aconteceu na Supertaça, prova disputada no Lubango, e que abriu oficialmente a época, por 99-92.
Na fase regular do Campeonato Nacional, José Neto e pupilos suplantaram os rubros e negro por 99-94 e 108-77, ao passo que para a Taça de Angola, os petrolíferos venceram por 85-79.
Os campeões nacionais pretendem manter o título e a superioridade sobre os militares.
O técnico tem dois campeonatos conquistados pelos petrolíferos desde que desembarcou ao país, diante do Interclube, na altura orientado pelo seu actual adjunto Raul Duarte.