A SEPARAÇÃO
A separação dói para quem foi trocado(a), traido(a) ou abandonado(a). E requer muito tempo para sarar essas feridas. É saudável chorar por um tempo, mais não para sempre na expectativa de que aquela pessoa regressa arrependido(a) da nova escolha que fez. Quem te trocou por outra(o), foi bem claro(a) em dizer que não és uma prioridade na vida da mesma.
Tu achas que essas pessoas que andam a publicar dizeres que estou feliz da minha vida, estou muito apaixonado(a), é tudo verdade? A dor de cotovelo faz dizer coisas usando a pessoa que está conosco para atingir a quem nos traiu, ou a quem nos abandonou.
Deixa o seu coração sarar, recuperar, só assim com muita calma e responsabilidade partes para um outro relacionamento. É difícil operar no presente, se ainda estás agarrado(a) ao passado. Livra-se completamente do seu(sua) EX, a ponto de não fazer sentido se ele(ela) voltar um dia a pedir desculpas. Fecha a porta antiga, e deixa Deus abrir outra na sua vida, não começa a responder mensagens secretamente de alguém que já teve a oportunidade de te fazer feliz e te feriu, te trocou, e te desprezou.
Não fica a falar do seu(sua) EX no seu novo relacionamento. Isso pode ser sinal de que ainda tens muitas expectativas e esperanças no(na) ex. E vais perder a oportunidade da pessoa atual te amar de verdade. A insegurança causa duvidas, se causares dúvidas não haverá confiança, mas sim problemas. Um relacionamento sem confiança é como um barco sem água, podes sentar no mesmo, mas o destino será sempre onde estas.
Reflexões de Armando Gil ® ™ 2023