Polícia Fiscal no Cunene regista várias infracções aduaneiras

 

Polícia Fiscal no Cunene regista várias infracções aduaneiras

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Um total de nove infracções fiscais aduaneiras, sendo três por contrabando de circulação de viaturas provenientes da Namíbia, cinco por transgressão fiscal e uma por contrabando de mercadoria, foi registado nos últimos sete dias pela Policia Fiscal e Aduaneira, no posto fronteiriço de Santa Clara, no município de Namacunde, Cunene.

03/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 09H06
Efectivos da instituição atentos aos movimentos fronteiriços © Fotografia por: DR

Os dados constam do relatório de balanço semanal sobre a situação pública do Comando provincial da Polícia Nacional do Cunene. 

Entre as infracções cometidas e meios apreendidos pela Polícia Nacional destacam-se viaturas provenientes da Namíbia, mercadoria diversa não declarada, produtos alimentares e não alimentares, assim como medicamentos para animais.

No período em análise foram ainda registados 71 casos de violações de fronteira frustrada e entre estes 28 por saídas e 43 através de entradas, que resultaram  na retenção de 522 cidadãos nacionais e 32 crianças acompanhadas por seus encarregados.

De acordo com o informe semanal, no mesmo período foram registados 37 crimes diversos que permitiram a detenção de 33 suspeitos, e entre os crimes com maior relevância destacam-se os homicídios negligentes, abuso sexual de menor, condução perigosa, violência doméstica do tipo física, ofensas graves à integridade física e roubos.

 Os   furtos qualificados de motorizadas, de gado suíno, introdução em casa alheia, contrabando de circulação de viatura, adulteração de substância alimentares ou medicinais e burla de valor completam a lista dos delitos, ocorridos nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cuvelai e Cahama.

O relatório acrescenta que os principais factores que concorrem para o cometimento dos roubos estão virados para a obtenção de lucro fácil, e ilícita de bens e oportunidade da acção criminosa.

 Durante os últimos sete dias a Polícia procedeu a remoção de dois cadáveres vítima de afogamento em Ondjiva e na localidade do Humbe no município de Ombadja. 

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem