Andebol: Pérolas encerram preparação vitoriosa sobre as juniores


Andebol: Pérolas encerram preparação vitoriosa sobre as juniores

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol encerrou, terça-feira, a preparação inserida no aproveitamento da segunda semana da Federação Internacional (IHF), ao derrotar por 30-21, a similar júnior, em partida disputada no Pavilhão Paulo Bunze.
Com o objectivo de aumentar o grau de dificuldade das Pérolas, a Selecção júnior foi reforçada com algumas atletas do 1º de Agosto. Os primeiros 30 minutos do encontro foram pautados pelo equilíbrio e as comandadas de Vivaldo Eduardo venciam por quatro golos 14-10.

Na segunda, nos primeiros minutos, as pupilas de José Chuma melhoraram defensivamente, mas nada que lhes permitisse passar à frente do marcador.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico-adjunto, Nelson Catito, mostrou-se satisfeito com o desempenho da Selecção e apontou os sectores onde foram verificadas melhorias.

No decorrer do jogo, avançou o técnico, falaram com as atletas, de modo a se empenharem e reduzirem os erros técnicos produzidos no primeiro tempo. Com efeito, acrescentou Nelson Catito, os procedimentos tácticos são acertados, cumpridos na íntegra, e o resultado sorriu para a Selecção.

"É sempre bom ganhar e cultivar o espírito de vitória. Acima de tudo, o aspecto mais importante nesta segunda semana da IHF foi o cumprimento dos procedimentos tácticos. Desta forma, a Selecção poderá aparecer nos eventos desportivos de forma diferente. Com uma cultura táctica muito mais elevada e conseguir resultados satisfatórios para os treinadores, jogadoras e ao povo angolano”, disse.

Relativamente aos erros defensivos registados na segunda parte, segundo o treinador, fazem parte da intensidade do jogo, pois ontem, as campeãs africanas tiveram outro grau de exigência.

"Foi muito bom fazer esta mescla na selecção júnior, com algumas atletas do 1º de Agosto. No primeiro jogo de controlo, vencemos por 52-25. Hoje (ontem) já foi diferente. Aproveitamos para corrigir determinados erros no capítulo defensivo. Mas é próprio e à medida que avançamos vamos dirimir estas diferenças e quebras”, explicou.

Aznaide Carlos e Albertina Kassoma não se fizeram presentes, por terem regressado na segunda-feira à Roménia. O combinado angolano volta a concentrar-se nos próximos meses, tão logo as condições sejam criadas.

A disputa do Torneio Pré-Olímpico de 10 a 12 de Outubro, qualificativo aos Jogos Olímpicos de Paris’2024, e o Campeonato do Mundo, a ser co-organizado pela Dinamarca, Noruega e Suécia são os compromissos do combinado angolano no presente ano.

Teresa Almeida "Bá”, Aminata Kanka e Eliane Paulo (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Thahany Castro (pivô), Naíra Caquintas e Natália Bernardo (pontas esquerda), Juliana Machado e Natália Kamalandua (pontas direita), Magda Cazanga, Stélvia Pascoal e Isabel Guialo "Belinha”, (laterais esquerda), Helena Paulo, Chelcia Gabriel e Vilma Nenganga (centrais), Aznaide Carlos e Dolores Rosário (laterais direita) foram as jogadoras convocadas.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem