Angola e Tanzânia trocam experiências


Uma delegação dos órgãos de Defesa e Segurança da Tanzânia, liderada pelo brigadeiro Stephen Mnkande, do Colégio do Estado Maior-General daquele país africano trocou, esta terça-feira, em Luanda, experiências no domínio da Defesa e Segurança com altas patentes das Forças Armadas Angolanas (FAA), na sede do Ministério da Defesa Nacional.

O inspector-geral de Defesa Nacional, general Sá Miranda, recebeu a delegação dos órgãos de Defesa e Segurança da República Unida da Tanzânia, que ontem visitou o Museu Nacional de Antropologia, estando ainda previstas visitas à Escola Superior de Guerra, Museu de História Militar, bem como ao Memorial Agostinho Neto.

Em declarações ao Jornal de Angola, no final do encontro de troca de experiências, o director nacional adjunto para Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, brigadeiro José Catumbela, valorizou o intercâmbio entre as Forças Armadas dos dois países, lembrando que a Tanzânia ajudou não só Angola como outras Nações africanas a alcançarem a Independência Nacional.

O brigadeiro Stephen Mnkande defendeu, por sua vez, a necessidade da promoção da cooperação militar entre os exércitos angolano e tanzaniano, considerando Angola um bom país para colher "boas experiências”, dada a riqueza em termos culturais. "Existem boas experiências que a Tanzânia pode partilhar com Angola, porque como países africanos partilham culturas semelhantes”, afirmou a alta patente militar tanzaniana.

A delegação dos órgãos de Defesa e Segurança da República Unida da Tanzânia conclui visita ao país no próximo domingo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem