Munícipes do Cazenga ganham consultas grátis
Mais de 12 mil pessoas, do município do Cazenga, foram imunizadas, ontem, durante a sexta fase da campanha de intervenção comunitária, “Saúde à Porta de Casa”.
O director do Gabinete de Saúde de Luanda, Manuel Varela, garantiu que com a campanha os munícipes do Cazenga vão ter a oportunidade de fazerem consultas gratuitas, todas as sextas-feiras deste mês, assim como serem vacinadas.
A campanha, disse, vai beneficiar cidadãos dos municípios do Cazenga, dos bairros Antonov, Malueka, Praça do Ngangula, Candua, Compão, Vale do Suroca, Bananeira, António Agostinho Neto e Tunga Ngó.
O director informou ainda que vão contar com mais de 450 profissionais de todos os municípios de Luanda.
"A meta é levar até às casas dos cidadãos serviços de consulta médica domiciliar, saúde mental, vacinação integrada, fumigação intra e extra-domiciliar, luta anti-larval, assim como fazer rastreios nutricionais e incentivar a educação para saúde”, referiu, acrescentando que o público-alvo são os cidadãos que vivem em zonas críticas e precisam de intervenção médica urgente. "As crianças que foram detectadas com problemas nutricionais vão receber suplementos nutritivos, além dos pais serem aconselhados a obterem umaalimentação mais saudável”, explicou.