Chuvas destroem mais de 700 casas
As fortes chuvas que se abateram, desde finais de Outubro do ano passado, causaram a destruição de mais de 700 casas, no município de Muconda, província da Lunda-Sul.
Os dados foram tornados públicos pela administradora da circunscrição, Maria Segunda, acrescentando que, nas últimas 72 horas, 35 casas foram destruídas, devido à intensidade da chuva.
Acrescentou que as famílias desalojadas estão a ser apoiadas pelas comunidades, enquanto se aguarda pela ajuda da Administração Municipal e do Serviço de Protecção Civil e Bomnbeiros.
Maria Segunda descartou a ocorrência de danos humanos. Precisou que, no ano transacto, foram distribuídas chapas de zinco às vítimas das chuvas, a fim de facilitar a reconstrução das casas destruídas.
Referiu que a limitação de verbas condiciona a efectivação de apoio às famílias desabrigadas. Ressaltou que os números avançados foram fornecidos por informes elaborados pela representação do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, em função do levantamento feito nas comunas do município.