UMA CARTA PARA O MEU PAI

 




UMA CARTA PARA O MEU PAI 


A minha mãe contou-nos sobre você , mas não o suficiente para perceber a tua verdadeira personalidade.


Eu sinto a dor  nos olhos dela , ao contar qualquer história que envolva o seu nome.


Sinto o sofrimento daquela mulher toda vez que alguém perguntar por você .


Pai , todas as noites eu tento entender o que que a gente fez para ser órfãos de  um pai vivo .


Tento achar uma razão para tamanha crueldade, mas nada encontro .


Sei lá , eu fico imaginando de como as coisas seriam diferentes se a gente crescesse com você.


Talvez a sociedade julgaria menos a minha mãe e eu não detestaria tanto a data dos pais . 


Talvez a minha mãe seria menos desrespeitada ao olhos de outras mulheres.


Mas você nos fez conhecer a dura realidade de crescer sem  pai . E sinceramente foi a pior coisa que você já fez na vida.

 ( E eu não desejo isso para ninguém).


O meu coração chora lágrimas de sangue sempre que alguém pergunta por você . ( dói e dói bastante dizer que você nos abandonou) .  Pai , Por que que você fez isso ? 


Era suposto você nos amar e nos cuidar como outros pais fazem . Diz  por que que você escolheu um caminho diferente ? 


A minha mãe até hoje não  tem respostas para as minhas questões.


Há anos que  eu carrego fardo do filho abandonado.


Cresci resistindo a todos insultos, mas têm dias que essa realidade me assombra. 


Sabes, Eu fui obrigado a crescer antes do tempo , e aprendi a ser forte o tempo todo para proteger a nossa família.


Mesmo não entendendo muitas coisas, eu tentei não chorar durante muitos anos .


Foi cruel não te ter nas reuniões dos pais , foi cruel olhar aquela cadeira vazia. E o pior , não saber a razão da sua partida .


Pai você sabe que  hoje , o teu filho  tornou-se no melhor aluno da escola ?  E que  alcancei vários sucessos profissionais . ( acredito que não) mas te digo que tudo  foi possível graças aquela mulher que você escolheu deixar para trás por pura covardia.


Portanto,  eu não te julgo pelas escolhas que você fez .  MAS UMA COISA EU TE GARANTO : VOCÊ É TUDO que eu NÃO QUERO SER PARA OS MEUS FILHOS .


Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem