Cegid Primavera arrecada 791 milhões de euros
A Cegid Primavera arrecadou, no ano passado, 791 milhões de euros, com os serviços de digitalização industrial, disse, em Luanda, o director-geral para a região Ibérica, América Latina e África Lusófona, Santiago Solanas.
Em conferência de im-prensa, Santiago Solanas, disse que para a península Ibérica, a Cegid Primavera tem uma factura pró-forma, que poderá alcançar 169 milhões de euros.
Durante a Expo-Indústria que decorreu, entre 29 de Março e 1 de Abril, a Cegid Primavera, especializada em digitalização industrial, apresentou o futuro da digitalização da Indústria em Angola”, com o objectivo de encontrar soluções que visam acelerar a digitação do tecido empresarial, em especial do sector da indústria.
Segundo Santiago Solanas, a digitalização é uma realidade inevitável e o futuro da indústria de Angola passa pela digitalização. Afirmou que a digitalização da indústria pode ajudar a reduzir custos, melhorar a eficiência operacional, aumentar a qualidade dos produtos e criar oportunidades de negócios.
" O nosso objectivo é promover o desenvolvimento das empresas angolanas e acompanhá-las no seu caminho da digitalização. Olhamos Angola, como um país de oportunidades e queremos contribuir para o crescimento de todo o seu ecossistema", disse. A Cegid Primavera disponibiliza uma vasta gama de soluções para o mercado de África Lusófona, que engloba a gestão de facturação, contabilidade e software de planeamento de recursos em- presariais, com forte utilização por parte dos profissionais dos sectores da indústria, mineiro, produção, transporte logística e construção.
A nível internacional, a Cegid Primavera promove soluções em 130 países, num total de 500 mil clientes e 4.400 colaboradores. "Em Angola, queremos ser o primeiro fornecedor líder de software de gestão empresarial, com o objectivo de trazer a inovação e transformação digital, visão cloud, colaboração e automatização”, disse, Santiago Solanas.
Academia
Para José Simões, a academia Cegid Primavera é um projecto que já existe em Angola, Luanda, que comporta um vasto leque de formação profissional, como finanças, contabilidade e fiscalidade, logística, compras, marketing e vendas, recursos humanos e gestão estratégica.
Em Angola, a Cegid Primavera conta com um total de 100 clientes, 40 parceiros directos e 60 indiretos, bem como de 190 técnicos angolanos, todos certificados pela Cegid Primavera Eticadata.
A Cegid Primavera e Eticadata, para além de assegurar a formação aos jovens, quer manter parcerias com as universidades em Angola, para que os estudantes universitários possam ter sólidos conhecimentos de tecnologia digital, que é fundamental para as empresas.