Agricultura em Malanje: “Feira Agrícola do Produtor” mostra potencial dos municípios

 

Agricultura em Malanje: “Feira Agrícola do Produtor” mostra potencial dos municípios

Luisa Victoriano | Malanje

Dezassete expositores provenientes dos municípios de Masssango , Calandula e das comunas do Cuale e Cota, participam, desde segunda, na IIª edição da “Feira Agrícola do Produtor”, que decorre sob o lema “Com a agricultura familiar, rumo ao combate à fome e à pobreza”.

05/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 08H05
© Fotografia por: DR

O evento está a ser promovido pela Administração Municipal de Calandula com o objectivo  de atrair novos investidores e facilitar o escoamento dos produtos do campo para os centros de comercialização. Durante a feira, vão ser comercializados vários produtos agrícolas, como mandioca, feijão, berinjela, abacate, tomate, abóbora, beterraba, batata rena e doce, tomate, abóbora, bombó , farinha torrada e roupas africanas.

O administrador municipal de Calandula, Mateus Vunge, destacou a importância da realização da II edição da "Feira Agrícola do Produtor" que visa atrair e impulsionar actividade agrícola no seio dos camponeses locais, promover o  empreendedorismo e  estimular o escoamento dos produtos para os grandes centros de consumo.

Para o administrador, a realização da Feira  do Produtor  vai facilitar a criação de parcerias entre os produtores e a  troca de experiência com os comerciantes. Destacou que administração municipal de Calandula tem estado a desenvolver acções de género, com o objectivo de prestar maior atenção aos camponeses que encontram dificuldade em escoar os seus produtos. O representante da fazenda " Unicanda", Kimputo Yaba,  mostrou a sua satisfação por estar a participar na II edição da Feira do Produtor.  A fazenda produz milho e feijão em grande escala, e tem participado em vários eventos para expor a sua principal produção, como o milho, feijão, batata-doce, beterraba, bombó e mandioca.

A II edição da Feira Agrícola do Produtor conta, igualmente, com a participação do Instituto Nacional de Segurança Social que está a incentivar os munícipes a inscreverem-se por conta própria no INSS.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem