Ministro ugandês realça contributo na pacificação

O ministro de Estado ugandês para a Cooperação Internacional, Henry Okello, destacou, esta segunda-feira, em Luanda, o “papel preponderante” dos partidos no poder em Angola (MPLA) e no Uganda (MRN), na pacificação da Região dos Grandes Lagos, sobretudo dos conflitos armados na República Democrática do Congo (RDC) instigados pelo M23.

"O nosso investimento é incansável para o estabelecimento da paz e segurança na República Democrática do Congo”, afirmou o governante ugandês à imprensa, no termo do encontro com a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, na sede nacional do partido.

Henry Okello salientou existir no seio dos partidos MPLA e MRN o consenso de que só com a paz, segurança e estabilidade na República Democrática do Congo, Angola e Uganda podem continuar a rota para o desenvolvimento sustentável.

Após salientar que os dois países constituem os "oásis” para a paz e estabilidade no continente africano, o ministro de Estado ugandês ressaltou as "históricas” relações existentes entre os dois partidos históricos, na libertação da zona Oeste do continente africano.

A participação activa de Angola na libertação da Namíbia e África do Sul também foram mencionados pelo governante ugandês, que justificou a vinda a Angola como forma de consolidar ainda mais as relações entre os dois Governos e partidos.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem