Mundialistas derrotam Velhas Guardas do Interclube


A equipa de antigos jogadores angolanos que actuaram nos Mundiais da Alemanha'2006 e Argentina'2001 venceram ontem as Velhas Guardas do Interclube por 4-1 em jogo da “TAÇA DA PAZ”, disputado no Estádio 22 de Junho.

No desafio inserido nas celebrações do 21º aniversário da conquista da paz em Angola, Akwá, Santana Carlos, Rasca e Stopirrá marcaram os golos dos mundialistas e Lamy rubricou o da Velha Guarda do Interclube.  

Embora o resultado não estivesse em causa, as equipas  mostraram boas qualidades competitivas que deixaram os presentes encantados. Foi bonito rever os antigos craques que elevaram a bandeira nacional além-fronteiras.

Prestigiaram  neste  evento várias  figuras ligadas ao desporto e não só, com destaque para o ministro do Interior, Eugénio Laborinho; o deputado Gonçalves Muandumba, os dois antigos  presidentes da Federação Angolana de Futebol, Armando Machado e Pedro Neto.

Actuaram pela equipa mundialista os jogadores Ângelo, Akwá, Zé Kalanga, Kali, Jamba, Locó, Mendonça, Love Kabungula, Jamba, Kikas, Zico, Job, Dias Caires, Renato Campos, Rats, Stopirrá, Malamba e Gazeta.

Pela banda da Turma das Velhas Guardas do Interclube, destaque para Bebe, Lamy, Toy, Franque, Zedeque, Yano Bondoso.

Nesta partida, foram também homenageadas várias figuras ligadas ao futebol com Diplomas de Mérito, com destaque para  os atletas presentes no Mundial de futebol Alemanha'2006.

O jogo foi organizado pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) que manifesta a comemoração efusiva da efeméride com actividades sócio-comunitárias, políticas, culturais, recreativas e desportivas, nos mais variados escalões.

Presente no Estádio 22 de Junho, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, valorizou o evento e a entrega dos antigos praticantes de futebol.

"Foi um jogo muito bonito, no qual assistimos aos mais velhos jogar e ficou demonstrado que ainda têm "pulungunza” (forças) para demonstrar à sociedade. Por tudo aquilo que vimos, foi um bom jogo com técnicas futebolísticas que gostámos de ver. Felicitamos à Associação Movangola  por criar as condições  para as equipas das Velhas Guardas do Interclube e das Velhas Guardas de Angola”, salientou.

O responsável da Movangola, António Sawanga, asseverou que a organização continuará a  apoiar a promoção do desporto em Angola.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem