O Sérgio Conceição descarta pressão e diz estar confiante

Em contagem decrescente, quando faltam cinco jornadas para o término do campeonato português, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu ontem terça-feira, em conferência de imprensa, que a Taça de Portugal não atrapalha a luta pelo título na Liga.

O treinador revelou que a equipa tem "dois títulos a conquistar”, sendo necessário "tentar fazer de tudo” e "ganhar os jogos todos” até ao final da época 2022/23. Contudo, descarta qualquer pressão e assume que estão preparados para a ponta final da época.

"Não tem de dar mais motivação nem tem de atrapalhar na luta pelo título. É o que é. Temos uma meia-final para jogar, queremos estar presentes na fina da Taça, penso que será no Jamor. Esse é o nosso objectivo, preparar o jogo como se fosse o último da época”, destacou.

"Não queremos desvalorizar nenhuma competição. O campeonato é o principal objectivo, sem dúvida, mas a segunda meta nas provas internas é a Taça de Portugal. Temos dois títulos para conquistar e há que tentar fazer tudo”, disse o treinador portistas.

Sérgio Conceição realçou que a conquista dos troféus só é possível com vitórias. "Isso passa por ganhar todos os jogos. Não há dificuldade para mim, até porque ando sempre no máximo a nível emocional, no sentido de estar com grande vontade de competir”, avaliou.

É a mesma coisa com os jogadores. Muitos deles já me acompanham há anos e sentimo-nos bem em partidas de grande pressão e nos momentos decisivos, que são dos grandes clubes e jogadores”, admitiu.

O FC Porto vai entrar para as cinco rondas finais da I Liga na segunda posição, com 70 pontos, a quatro do líder Benfica, estando numa série de quatro vitórias e oito jogos sem perder em todas as competições, enquanto o Famalicão está no sexto lugar, que ainda pode dar acesso às competições europeias, após sete êxitos nas últimas nove jornadas.

"O Famalicão está a fazer uma segunda volta muito acima da média no campeonato e já chegou pela segunda vez nos últimos três anos às meias-finais da Taça de Portugal. O treinador João Pedro Sousa tem feito um trabalho excelente à frente desta equipa”, avaliou.

Quanto ao potencial do adversário disse que "me parece estar apetrechada de jogadores muito interessantes, bem organizados e que conhecem os diferentes momentos do jogo de uma forma muito capaz. Temos de estar muito atentos, porque vai ser uma eliminatória muito difícil”, advertiu Sérgio Conceição.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem