O BAL: Petro ensaia detalhes antes da estreia amanhã


A formação do Petro de Luanda ensaia hoje, quarta-feira, os últimos detalhes, visando a sua estreia amanhã, quinta-feira, frente à similar do City Oilers do Uganda, em partida referente à primeira jornada do torneio de apuramento à fase final da terceira edição da Baskeball African League (BAL), competição que arranca esta quarta-feira, no Pavilhão Dr. Hassan Moustafa Sports Hall, no Cairo, Egipto, e encerra no dia seis de Maio próximo.

Depois de ter desembarcado na capital egípcia (Cairo) no sábado, após a conquista do décimo sexto troféu do Unitel Basket, os petrolíferos da capital estão totalmente ambientados com o clima da cidade do Cairo, que a partir de hoje, quarta-feira, acolhe a disputa da Conferência Nilo, prova que vai apurar as últimas quatro equipas para a disputa da fase final da BAL, competição agendada para a cidade de Kigali, Rwanda.

Sem os postes Teotónio Dó, Aldemiro João e o extremo José António, que por opção técnica não seguiram viagem para o palco da competição, o técnico brasileiro, José Neto, que por duas ocasiões falhou à conquista do título da BAL, tem praticamente o arsenal preparado para começar com vitória a Conferência Nilo.

Hoje, quarta-feira, o técnico brasileiro vai corrigir eventuais erros nas duas sessões de treinos, por forma a começar com vitória, a  caminhada, rumo ao apuramento à fase final da Basketball African League (BAL).

Apesar de defrontar amanhã, um adversário que faz a sua estreia na prova de apuramento à referida competição, o comandante da formação do eixo-viário espera que a rapaziada entre no desafio com os índices de confiança em alta, por forma a não ser surpreendido pelo "desconhecido" City Oilers do Uganda, que à semelhança do Petro de Luanda, vai igualmente em busca de um dos passes de apuramento à fase final da aludida competição.

Com as contratações de Souleymane Diabate, Damian Hollis e Ater Majok, os petrolíferos da capital estão altamente preparados para assegurarem o passe de acesso à fase final e, posteriormente, lutar pelo anel continental.

Hoje, quarta-feira, o Al Ahly do Egipto vai medir forças com o Ferroviário da Beira de Moçambique, desafio agendado para as 18h00.

Entretanto, amanhã,  às 17h00, o Cape Town Tigers da África do Sul vai medir forças com a congénere do Slac da República da Guiné.

José Neto levou os seguintes atletas: Childe Dundão, Gerson Domingos, Souleymane Diabate, Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny", Pedro Bastos, Glofate Buiamba, Djime Crime, Aboubakar Gakou, Damian Hollis, Jone Lopes Pedro e Ater Majok.

Estão já apuradas para a fase final da terceira edição da Basketball African League as formações do Stade  Malien do Mali, Associação Desportiva de Douanes do Senegal, Grupo de Energia do Rwanda e Clube de Cestas de Abidjan da Côte d’ivoire, respectivamente.

US Monastir da Tunísia, actual campeã africana em título, falhou a qualificação para a fase final da Basketball African League (BAL).

Zamalek do Egipto foi o vencedor da primeira edição da BAL.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem