Tropas chechenas frustram ofensiva ucraniana

 

Tropas chechenas frustram ofensiva ucraniana

Um batalhão checheno interrompeu, domingo, uma ofensiva das forças ucranianas em direcção a Zaporozhye, escreveu o líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov, no seu canal no Telegram."Sob a liderança competente do Vice-Comandante-Chefe do Estado-Maior do Batalhão Vostok-Akhmat do Ministério da Defesa da Rússia, Vakha Khambulatov, nossos drones fizeram um bom trabalho. Eles detectaram ofensivas inimigas e ajustaram ataques de morteiros. A tripulação de morteiros atingiu as tropas ucranianas e da OTAN, infantaria eficaz que desencorajam qualquer ataque às nossas posições”, escreveu Kadyrov.

Segundo Kadyrov, o batalhão destruiu dois tanques e um veículo de combate de infantaria. O líder checheno elogiou o que disse serem as acções precisas e bem coordenadas do batalhão que resultaram na eliminação de veículos blindados e causaram perdas de tropas ucranianas.

"Pessoal do batalhão já frustrou uma ofensiva nesta área antes, destruindo 10 veículos blindados e soldados inimigos”, acrescentou o líder checheno.

 

Rússia cria grupo especial para estudar tanques ocidentais

O Ministério da Defesa russo vai criar um grupo especial cuja missão será se dedicar aos tanques fornecidos pelos países ocidentais à Ucrânia, segundo afirmou o chefe do centro de treinamento de combate das Forças Armadas russas, Yevgeni Arifulin.

Recentemente, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-Presidente russo, Dmitry Medvedev, salientou que, ao capturar armas ocidentais na Ucrânia, a Rússia tem obtido para si mesma muitas informações úteis, estudando o armamento inimigo para depois tirar proveito da experiência ocidental.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem