João Lourenço prestigia clássico

 

O Presidente da República, João Lourenço, marcou presença, este domingo, no Estádio Nacional 11 de Novembro para assistir ao jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, acto que prestigiou, ainda mais, o clássico nacional em futebol.

Acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e de vários membros do Executivo, o Presidente da República permaneceu na nova cátedra do futebol nacional desde o princípio ao fim da partida, vivendo todas as emoções proporcionadas pelo clássico, que contou com a presença de milhares de adeptos de ambas as equipas.

À saída do Estádio Nacional 11 de Novembro, João Lourenço, que, com este gesto, voltou a mostrar a sua paixão pelo desporto, com realce para o futebol, manteve uma breve conversa com os presidentes da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida, do Petro de Luanda, Tomás Faria, e do 1º de Agosto, Carlos Alberto Hendrick, num tom marcado por trocas de sorrisos.

Em declarações à imprensa, Artur Almeida e Silva revelou que o Presidente da República exortou para uma aposta mais forte nas infra-estruturas desportivas, futuro do desporto e na melhoria das condições para o desporto, no geral. "Foi uma conversa muito boa", destacou Artur Almeida e Silva, sublinhando que a presença do Chefe de Estado no 11 de Novembro vai servir de incentivo para o desporto nacional.

 Por sua vez, a ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, considerou a presença do Presidente da República, ontem no Estádio Nacional 11 de Novembro, um bom estímulo para a prática do desporto no país, no seu todo, e lembrou que não é a primeira vez que o Presidente se desloca ao estádio. "É um regresso do nosso Presidente da República ao 11 de Novembro", frisou Palmira Barbosa, acrescentando que o gesto foi bom, porque permitiu um contacto mais de perto entre o Presidente da República e a população ligada ao desporto.


PR satisfeito com o fair play

O Presidente da República publicou, horas depois, uma mensagem na sua conta na rede social Facebook por via da qual manifesta o seu agrado em relação ao fair play registado no clássico nacional. "Foi bom ver uma partida tão bem disputada e viver a emoção do jogo com milhares de adeptos empolgados. Valeu o fair play, valeu a festa das multidões", destaca o Presidente da República, na sua mensagem referente ao jogo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem