Cantora Mars Luise promove primeiro show da carreira musical

A cantora angolana Mars Luise apresenta no dia 18 de Maio, no Centro Cultural Brasil-Angola, o seu primeiro grande espectáculo. Realizado pelo Atelier D'Artes Lucengomono, o espectáculo visa dar a conhecer os grandes dotes de interpretação de uma voz que tem sido conhecida no circuito musical luandense.

"Neste momento estamos a preparar para Maio o meu primeiro concerto de apresentação enquanto artista. Espero que seja um grande espectáculo, porque terá uma temática diferente. Vai ser mágico. Também estou a preparar o meu disco, no qual as minhas músicas levarão as pessoas a uma viagem”, promete a artista. 

O percurso no mundo artístico começou publicamente há cinco anos, através do movimento poético spoken word, tendo subido ao palco pela primeira vez no evento "Manhã Poética”. Na música, a cantora angolana segue os passos de ícones como Sara Tavares, Ary, Jorge Vercilo e Djavan. Habituada a marcar presenças em atuações de músicos de tarimba, reconhece que tem um impacto muito bom quando uma artista começa a dar os primeiros passos na carreira musical, a partir de participações em espectáculos de grandes artistas.

"A minha experiencia em dividir o palco com o Trio 18 Cordas, composto pelos músicos Isau Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, foi tremenda. Eu  já ouvia falar do trio mas sem nunca ambicionar a oportunidade de cantar com eles. Fui ao espectáculo deles e manifestei a minha vontade de um dia puder ter a honra de vê-los num espectáculo meu. Veio acontecer quando eles actuaram no festival Manguxiandu. Foi das minhas maiores experiências enquanto artista”, partilha. 

Outra experiência marcante na sua carreira foi a sua participação nos espectáculos de comemoração do Centenário de Agostinho Neto. Para Mars Luise não foi apenas um momento distinto na sua vida artítica, tendo interpretando a  sua presença como um sinal de como as mulheres ainda lutam por um espaço de afirmação e ter estado lá mostra como as mulheres são capazes de tudo.

"Ser mulher artista não é fácil. Nunca encontrei alguma rejeição, sempre fui bem recebida. As minhas expectivas são altas, mas decidi fazer as coisas devagar, sem ter pressa de conseguir estar no auge e isso de alguma forma me faz ter essa tranquilidade no que toca à ansiedade de querer o estrelato. Claro que quero ser conhecida nacional e internacionalmente, mas no momento certo”, explica.

Apesar de ter beneficiado do apoio de amigos e familiares, Mars Luise aponta ser ela mesma a sua maior motivação para o mundo artístico. Para o futuro, o seu grande sonho é um dia poder juntar as três artes que pratica, nomeadamente o desenho, a escrita e a música em um grande espectáculo, numa comunhão das três artes. Também sonha conseguir ser dona de uma galeria na qual possa apoiar músicos jovens em início de carreira.

No que toca às tendências do mercado musical, esperava uma maior valorização na aceitação dos diferentes estilos, visto que o público tem mais acesso às músicas ditas comerciais, que normalmente são as mais tocadas pelas rádios. Mars Luise aponta haver pouca divulgação mediática da trova e do jazz.

"As pessoas estão habituadas a ouvir músicas comerciais. Eu canto jazz, blues, bossa nova, que são os géneros que ainda não têm muito público. Entretanto, é notória a fidelidade dos amantes destes géneros, que quase sempre partilham comigo mensagens encorajadoras e de admiração”, reconhece. 

Sobre a interação com os seus admiradores, a cantora pontua que gosta especialmente dos momentos em que as pessoas reagem bem às suas letras e musicalidades.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem