As selecções de andebol de Angola e Portugal em juniores masculinos encerram hoje, o ciclo de jogos de cariz particular inseridos na preparação de ambas para o 24º Campeonato do Mundo, a ser co-organizado pela Alemanha e Grécia, de 20 do corrente a 2 de Julho.
Do lado tuga, na partida de ontem, Nuno Santos, adjunto do seleccionador Carlos Martingo, incidiu as acções do jogo preparação mais para os processos defensivos. William Almeida, seleccionador nacional aproveitou para fazer retoques dos processos em todas as fases do jogo.
No programa de trabalho da selecção nacional, para este período, está previsto, para amanhã, às 18h00, novo jogo, diante da equipa da Associação Desportiva e Académica de Maia (ISMAI).
A selecção vai cumprir dois dias de treinos, de correcção, antes de voltar a jogar, provavelmente, diante do FC Porto B, no domingo.
Trata-se da derradeira etapa de preparação da selecção que vai disputar a prova mundial com objectivo de melhorar a 21ª posição da última presença em provas do género, registada no Brasil em 2015.
Para esta empreitada William Almeida serve-se de um grupo de jogadores que evoluem no país. Na pré-convocatória, o seleccionador chamou dois atletas que evoluem em Portugal, mas não foi possível a sua integração no grupo.
Em Portugal estão os seguintes atletas: Paulo Gonga, Virgílio Salvador (guarda-redes), José Chicola e David Yambe (pivôs), Gabriel Sebastião, Sérgio Constantino e Reginaldo Domingos (centrais), Estevão Gomes, Paulo Domingos (ponta direita), Cristóvão Lisboa, Nelson Pedro (pontas esquerda), Euclides João e Pedro Domingos (laterais direito), Rúben José, Elias Chequete e Mateus Pedro (laterais esquerdo).
Angola vai jogar a primeira fase inserida no Grupo D, ao lado do Japão, Espanha e Ilhas Faroes. O grupo vai estar sediado na cidade alemã de Magderburg e os jogos acontecem na Arena CETEC.