Circulação na Ilha do Cabo feita com limitações

A circulação rodoviária na Avenida Murtala Mohamed, na Ilha do Cabo, que beneficia de obras de manutenção, durante seis a sete semanas, vai ser feita em dois sentidos, a partir da zona da Repartição de Identificação.

O director provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos do Governo Provincial de Luanda, Calunga Quissanga, explicou que com as obras, que arrancam hoje, a mobilidade de moradores e outros automobilistas utilizadores da via será num desvio do trânsito para os dois sentidos.

Calunga Quissanga salientou que a avenida vai beneficiar de uma intervenção profunda, com execução de canal de drenagem de 0,5 por 0,5 metros, numa extensão de 200 metros, com adicionamento de sumidouros e alteração da rasante da via.

O director esclareceu que, com as obras, vai se verificar uma subida da cota, através da elevação da estrutura de pavimento, de forma a ganhar pendentes, inclinações e novas camadas betuminosas. As obras na Avenida Murtala Mohamed vão custar aos cofres do Estado 596.051,81 dólares. Além da avenida da Ilha de Luanda, Calunga Quissanga anunciou que outras vias vão ser alvo de intervenções, em breve, com destaque para as ruas Beco Major Marcelino Dias e Francisco António Pinto e as travessas do Kinaxixi e Martinho Samba.

No programa, segundo o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos de Luanda, constam intervenções nas ruas dos bairros Popular e Rangel, assim como de certas zonas de Viana.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem