Coreia do Sul pode participar na conclusão das infra-estruturas

O ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, avaliou, no último final de semana, em Seoul, Coreia do Sul, a possibilidade das empresas Korean Air e Korea Airports Corporation (KAC) participarem na conclusão das infra-estruturas e gestão aeroportuária do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL).

Ricardo D’Abreu, que concedeu uma entrevista à Korea Post, à margem da participação de Angola no Simpósio de Suporte à Implementação Global (GISS) da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), indicou que, como o país está a construir o Novo Aeroporto Internacional, o Executivo espera manter e assegurar os sistemas operacionais razoáveis, através de uma estreita cooperação com empresas coreanas.

De acordo com uma nota do Ministério dos Transportes a que o Jornal de Angola teve acesso, o ministro Ricardo D’Abreu referiu que a par do projecto do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, o Governo de Angola tem vários programas atraentes para os investidores estrangeiros, incluindo empresários coreanos.

"Existem muitas áreas no  meu país onde as empresas coreanas podem cooperar para benefício mútuo, especialmente no desenvolvimento de gado, pecuária, pesca e outros campos agrícolas. Angola tem um enorme potencial na agricultura, pescas, montagem de veículos, hotelaria, sistema de transportes e outros sectores industriais”, disse.

O ministro dos Transportes disse na entrevista que o Executivo tem, igualmente, vários programas de privatizações para investidores estrangeiros. "Angola tem levado a cabo vários programas de privatizações que vão potenciar o investimento estrangeiro em vários sectores, com destaque para a agricultura. O país dispõe de terras consideráveis para que os investidores estrangeiros possam encontrar boas oportunidades nos cereais,  pescas e nos sectores de produção”, referiu, sublinhando que Angola tem feito todos os esforços para se juntar à campanha global com o objectivo de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050.

 

Investimento estrangeiro é bem-vindo

O titular da pasta dos Transportes disse à Korea Post que o Executivo está aberto aos investidores estrangeiros que pretendem apostar em Angola e contribuir para o desenvolvimento do país e no aumento da rentabilidade de empresas como a TAAG, Unitel, Angola Telecom, Endiama, Sonangol e outras.

De recordar que o Simpósio Global de Apoio à Implementação (GISS) da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), que decorreu em Seoul, entre 30 de Maio e 1 de Junho deste ano, juntamente com o Fórum Mundial de Aviação da ICAO (IWAF), Simpósio Global de Cooperação em Aviação (GACS), Simpósio Global de Formação em Aviação e TRAINAIR PLUS, visou destacar as mais recentes ferramentas digitais, iniciativas e esforços da organização para apoiar, cada vez, mais, a resiliência da aviação, a inovação, o desenvolvimento sustentável e soluções operacionais em todos os seus Estados-membros.

Angola esteve representada por uma delegação chefiada pelo Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem