A segunda reunião metodológica nacional do MPLA vai juntar, entre amanhã e sábado, em Luanda, cerca de 540 participantes, quadros e dirigentes do partido, em representação das distintas organizações associadas, com destaque para a OMA e a JMPLA.
A reunião metodológica nacional acontece numa altura de novos desafios para a contínua redinamização das estruturas do partido para melhor intervenção na sociedade angolana.
Entre os objectivos da segunda reunião metodológica nacional, anunciou, constam a melhoria dos métodos de trabalho da estrutura do partido a todos os níveis, aprofundamento da democracia e disciplina interna, bem como unidade do MPLA, compromisso com o povo, promoção do diálogo, intensificação da formação política e ideológica dos quadros no partido e no Estado, para que sejam exemplares no cumprimento das obrigações e no relacionamento com os cidadãos.
O dirigente do partido maioritário salientou que durante os três dias, os participantes vão fazer uma profunda abordagem sobre as matérias ligadas à organização e inserção na sociedade, informação e propaganda, administração e finanças, política de quadros, assuntos políticos e eleitorais; política económica e social, antigos combatentes e veteranos da pátria, reforma do Estado, Administração Pública, autarquias e tecnologias de informação.
Reiterou que em representação do presidente do partido, João Lourenço, a segunda reunião metodológica nacional será presidida e orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.