Alemanha: Tuchel é apresentado no Bayern Munique
O Bayern de Munique demitiu, na sexta-feira, o técnico Julian Nagelsmann e anunciou a chegada do ex-técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, como seu sucessor.
Nagelsmann, de 35 anos, assumiu o comando dos bávaros em 2021 e levou a equipa da Baviera ao décimo título consecutivo da liga alemã, mas nada mais conquistou na última época.
Thomas Tuchel confessou, ontem, que foi apanhado de surpresa com o convite para assumir o comando técnico do Bayern Munique, no seguimento da demissão de Julian Nagelsmann, que se encontrava no cargo há já quase dois anos.
Na conferência de imprensa da sua apresentação, o treinador alemão (livre desde que saiu do Chelsea, em Setembro de 2022) assumiu, ainda assim, ser "uma honra" assumir esta responsabilidade.
"Foi totalmente surpreendente. Não esperava. Na verdade, assumia que ia continuar a carreira no estrangeiro", afirmou.
"Nunca é bonito. A posição de treinador só fica vaga quando há uma demissão. Não é como se eu nunca tivesse sido afectado por isso. Penso que estás à espera disso, quando trabalhas num clube como o Bayern Munique. Consigo colocar-me na pele dele e perceber que o Julian se sente muito afectado, mas a responsabilidade não é minha, por isso, permiti-me aceitar este trabalho com total antecipação", disse sobre o técnico Nagelsmann.
O Bayern foi eliminado na segunda jornada da Taça da Alemanha, após derrota para o Borussia Moenchengladbach, e da Liga dos Campeões, nos quartos-de-final, para o espanhol Villarreal, na época passada.
A saída de Nagelsmann foi uma grande surpresa, no momento em que o Bayern se prepara para defrontar o líder Borussia Dortmund, na próxima semana, para o campeonato alemão, e o Manchester City, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O sucessor de Nagelsmann, Tuchel, que era alvo de longa data do Bayern, desde a sua primeira tentativa de o contratar, em 2018, assinou um contrato até 2025, informou o clube alemão.